Grupos Juvenis

CAVALEIROS

É o grupo que junta os jovens do 6º , 7º e 8º ano de escola. Tem como objectivo o de crescer na amizade, juntos e com Jesus e juntos. Para isso os Cavaleiros realizam várias actividades durante todo o ano, tais como:

• Passeios
  • Actividades de caridade (recolha de alimentos com o Banco Alimentar, visitas ao lares...)
  • Momentos de Convívio (almoços, canto e musica...)
  • Uma campo de férias no verão

Estas actividades são abertas a todos os que nelas queiram participar. Podem participar quer os jovens que estão inscritos na Catequese, quer outros jovens que não estão.

Para fazer uma experiência com os CAVALEIROS, é preciso aparecer aos sábados pelas 17h frente à Igreja dos Pastorinhos, ou enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar pedindo mais informações.

Todos os anos, o grupo no final do ano organiza as suas férias em sitios fantásticos para se divertirem juntos.

Increve-te já e não deixes passar esta oportunidade! Ficha de Inscrição em rodapé - imprime, preenche e entrega na Secretaria.

LICEUS

É o grupo que junta os jovens do 9º ao 12º ano de escola. Alguns deles ainda estão na Catequese, outros já terminaram o percurso, mas desejam continuar a caminhar juntos na aventura que é viver a vida em comunidade, seguindo Jesus Cristo.

Juntos desejam fazer experiência da promessa de felicidade que Cristo faz a quem o segue.

O grupo encontra-se todas as 4ª feiras a partir das 15h, na Sala dos Liceus (rés do chão do Centro Paroquial) para estudarem juntos.

Às 18h30 há um momento de encontro chamado Escola de Comunidade, onde falam e discutem juntos a partir de um tema que é proposto.

Para além de partilhar o tempo de estudo, ajudando-se um ao outro, há momentos de convívio (serões com jantar e jogos, ou visão de filme, passeios, momentos de retiro…).

Todos os anos, em ocasião das férias da Páscoa, fazem uma Peregrinação a pé a Fátima (ficha de inscrição em rodapé).

No verão, há uma semana de campo de férias, geralmente em acampamento.

CNE – Corpo Nacional de Escutas

O Escutismo Católico Português é um movimento de voluntariado e auto-educação de rapazes e raparigas, com o apoio de adultos. Privilegia o contacto com a Natureza, promove o respeito, e tem como método a vida em pequenos grupos e o compromisso pessoal.

Encontra-se aos Sábados de 15.00 h. a 19.30 h. na Sede própria

Blog: http://pioneiros37.blogspot.com/

VERÃO JUVENIL

O Verão Juvenil é uma proposta dirigida às crianças e aos jovens das Paróquias de Alverca e Sobralinho tal como a todos os que se quisessem juntar para passar algum tempo juntos e conhecer a beleza da nossa Companhia. Este ano irá realizar-se na forma de duas saídas (praia e piscina) por cada semana.

Inscrições abertas, na secretaria até 9 de Junho (para a primeira semana) e 16 de Junho (para a segunda semana).