Movimentos e Grupos de Oração

Renovamento Carismático Católico

“Raboni, meu Mestre”

Caracteriza-se por uma renovação de vida através da descoberta da pessoa de Jesus Ressuscitado e do Seu Amor, e das manifestações do Espírito, normais na comunidade cristã. Este encontro com Jesus transforma a vida, e depois cada pessoa vai descobrindo que Deus lhe confia carismas, talentos, capacidades.

Encontro às 6ª feiras, de 20h30 a 23h00.

Conferência Vicentina de São Pedro de Alverca

Fundada em 1952, servem os mais carenciados. Procura estar atenta à realidade social de Alverca e na medida das suas possibilidades, dar resposta aos problemas que lhe chegam e pode resolver. Faz visitas a doentes, nos lares ou nos domicílios.

Legião de Maria

É uma organização de leigos, que quer colaborar com o Espírito Santo e com Maria na renovação da face da Terra e na construção da Civilização do Amor. Para isso, os seus membros consagram-se ao Espírito Santo e colaboram pela oração e cooperação activa.

Encontro às 4ª feiras às 10h00 na Igreja de São Pedro.

Cursilhos de Cristiandade

Visa possibilitar a vivência do fundamental cristão, em ordem a criar núcleos de cristãos que vão fermentando de Evangelho os ambientes, ajudando a descobrir e realizar a vocação pessoal. Para além dos Cursilhos, realizam-se reuniões de grupo e Ultreias.

Atualmente, realizam-se Ultreias quinzenalmente, às 6ª feiras, pelas 21h30, na Igreja do Sobralinho.

Comunhão e Libertação

A catequese chamada “Escola de Comunidade” é uma relação educativa, uma amizade guiada, onde se desenvolve um trabalho que tem em conta todas as exigências da razão humana e onde se faz a redescoberta da natureza comunitária da vida em Igreja.

Encontros às 4ª feiras às 21h00 e às 5ª feiras às 19h30.