Voluntariado

Várias equipas de voluntários servem a comunidade nos diferentes serviços que a Paróquia oferece.

Grupo dos Zeladores

O Grupo dos Zeladores nasceu com o desejo de cuidar da beleza e da limpeza da Igreja dos Pastorinhos. É um trabalho humilde, escondido, mas muito importante valioso ao olhos do Senhor. O Grupo costuma também ter uns momentos de convívio e partilha.

Os Zeladores trabalham na Igreja dos Pastorinhos às 2ª feiras de manhá, e uma vez por mês à 6ª-f no fim da tarde.

Grupo "Tecido de Luz"

Este grupo nasceu na comunidade da Igreja dos Pastorinhos tendo como objectivo o de proporcionar às pessoas que vivem sós ou isoladas, quer por falta de ocupação, quer por doença e situações sócio-económicas, a possibilidade de partihar tempo juntas, realizando pequenos trabalhos artesanais ou artísticos. Frequentando o grupo, estas pessoas podem também colaborar na aquisição de fundos para ultrapassar os compromissos económicos com a Construção da Nova Igreja.

Os trabalhos costumas ser expostos duas vezes por ano nas instalações do Centro Paroquial João Paulo II, onde o Grupo dispõe de uma sala-oficina no primeiro andar.

O grupo reúne-se de 4ªf a 5ªf a partir das 15h.