Pesquisa

Newsletter





Missão

A nossa missão é a de responder ao apelo do Papa João Paulo II e Bento XVI: voltar a Evangelizar a Europa. Voltar a propor o Cristianismo como uma resposta aos anseios dos homens de todos os tempos, como a possibilidade real de um encontro com Deus,......perante as questões que assediam o coração do homem contemporâneo.

 

A nossa missão é a de ser um lugar vivo que exemplifica e realiza esta Nova Evangelização antes de mais, para a comunidade que nele comunga e que dele faz parte: as crianças da catequese, os jovens, as famílias, sempre mais numerosas, os doentes, os idosos, os pobres, os abandonados e todos os devotos dos Beatos Francisco e Jacinta.

 

A nossa missão é também a de divulgar a história dos Pastorinhos e o Milagre de Fátima ao país e ao mundo, como factos que exemplificam e tornem próxima uma resposta humana ao chamamento de Deus.

 

 

A mensagem de Fátima destina-se de modo particular aos homens do nosso século, marcado pelas guerras, pelo ódio e por fim pela luta contra Deus até à negação da sua existência, disse o Beato João Paulo II.

A perda do sentido do pecado é, no mais profundo, a perda do sentido de tudo aquilo que é verdadeiramente humano. Pe. Luis Kondor.